Doar Online - Alimente esta ideia

Em resposta à situação de emergência que se vive atualmente, e para que a Rede de Emergência Alimentar possa chegar a mais pessoas o site www.alimentestaideia.pt permite a doação de alimentos. Os bens doados serão usados para reforço dos cabazes entregues às famílias de acordo com os critérios do Banco Alimentar de cada região e em função das entidades registadas na Rede de Emergência Alimenta.

As medidas tomadas, indispensáveis para prevenir o contágio da doença provocada pela Coronavírus, provocaram junto da população mais pobre, situações extremamente difíceis, até desesperadas. Urge acautelar o risco de situações de rutura de apoio alimentar, de isolamento, de desespero.

Por um lado, várias Instituições de Solidariedade encerraram algumas das respostas sociais de apoio disponibilizadas - como creches, infantários, ATL, centros de dia e de convívio e distribuição de cabazes de alimentos; por outro lado, existe uma redução dos técnicos e auxiliares que colaboram nestas Instituições, na sua grande maioria mulheres, que, pelo encerramento das escolas e equipamentos escolares, se vêm obrigados a ficar em casa em assistência à família impossibilitando assim a prestação de alguns dos apoios sociais.
Por outro lado, ainda, foi restringido ou até proibido temporariamente o acesso aos voluntários que colaboram com essas Instituições para evitar contágios, assim como aos familiares dos utentes no caso de lares de idosos e casas de acolhimento.

Através do site www.alimentestaideia.pt é possível ajudar doando alimentos que permitirão reforçar os cabazes de alimentos entregues às famílias de acordo com os critérios do Banco Alimentar de cada região e em função das entidades registadas na Rede de Emergência Alimentar.

Basta aceder ao site www.alimentestaideia.pt, escolher os alimentos que pretende doar, e escolher a forma de pagamento (referência multibanco ou cartão de crédito). Toda a ajuda é importante para chegar a quem mais precisa.

Rede de Emergência Alimentar: ajudar não pode parar.

Para mais informações:
https://www.alimentestaideia.pt/
doaronline@bancoalimentar.pt