Na campanha de 30 de Novembro e 1 de Dezembro

O Banco Alimentar de Coimbra angariou 91 toneladas de produtos

Na campanha realizada no fim-de-semana de 30 de Novembro e 1 de Dezembro de 2024, foram doadas ao Banco Alimentar Contra a Fome de Coimbra 91 toneladas de produtos, graças a uma equipa de 2300 voluntários que colaboraram em 96 lojas da respetiva zona geográfica de actuação. A estas doações irão ainda somar-se as realizadas através do canal online (www.alimentestaideia.pt) e dos vales disponíveis nas lojas das várias cadeias.

Os produtos alimentares doados serão distribuídos a 69 Instituições de Solidariedade Social, que os entregam a 8 760 pessoas com carências alimentares comprovadas, sob a forma de cabazes ou de refeições confecionadas, permitindo uma grande proximidade com as famílias apoiadas.

A Campanha de Recolha em supermercados assenta no trabalho de voluntários que disponibilizaram parte do seu tempo executando tarefas como a recolha nos estabelecimentos comerciais, o transporte, a pesagem e a separação dos produtos, confirmando assim a adesão entusiástica ao projeto dos Bancos Alimentares Contra a Fome.