-
Rua Senhora do Amparo - Samarra | 2200-212 Abrantes
-
939 073 956 / 7
-
Das 10h00 às 12h00 e das 15h00 às 17h00
O Banco Alimentar de Abrantes angariou 38 toneladas
O Banco Alimentar Contra a Fome de Abrantes recolheu um total de 38 toneladas de géneros alimentares na campanha realizada no fim-de-semana de 26 e 27 de novembro em 41 superfícies comerciais
Ler maisSaiba mais SOBRE O BANCO ALIMENTAR DE ABRANTES
690m2
17
0
conheça toda ahistóriaBanco Alimentar de Abrantes
O Banco Alimentar Contra a Fome de Abrantes surgiu da determinação de um grupo de homens de boa vontade, sensíveis às situações de carência económica e conhecedores da realidade social de inúmeras famílias.
O Banco Alimentar Contra a Fome de Abrantes surgiu da determinação de um grupo de homens de boa vontade, sensíveis às situações de carência económica e conhecedores da realidade social de inúmeras famílias. Homens que sentiram e viveram as dificuldades económicas, da época, onde inúmeras famílias, quase diariamente, lhes batiam à porta, pedindo essencialmente alimentos.
Na altura, não existia no distrito de Santarém nenhum Banco Alimentar Contra a Fome. Foi, então, contactado o Banco Alimentar de Lisboa que autorizou e deu a sua benesse para a criação deste Banco Alimentar.
Assim, a 18 de Novembro de 1998 o Banco Alimentar Contra a Fome de Abrantes foi criado oficialmente.
A primeira campanha de recolha de alimentos foi feita no mês seguinte à criação do Banco Alimentar Contra a Fome de Abrantes – Dezembro, abrangendo os concelhos de Abrantes, Constância, Vila Nova da Barquinha, Entroncamento, Tomar e Torres Novas. Mais tarde a abrangência do Banco Alimentar Contra a Fome de Abrantes estendeu-se, intervindo também em alguns concelhos de Castelo Branco, assim como nos concelhos de Santarém, Cartaxo, Chamusca, Coruche e Golegã.
Em 2009, com o objectivo de responder mais prontamente ao interesse dos mais necessitados foi criado o Banco Alimentar Contra a Fome de Santarém, levando a uma repartição das áreas de abrangência, deste Banco e do Banco Alimentar Contra a Fome de Abrantes.
Desde essa data que o B.A. de Abrantes cobre toda a área do Médio Tejo, assim como alguns concelhos do distrito de Castelo Branco, onde existe uma delegação do B.A. de Abrantes.
Em Março de 2014 foi criado o Banco Alimentar de Castelo Branco, que deixou de ser um Pólo do BA de Abrantes.
Estes são os Númerosque fazem a diferença em Abrantes em 2023
-
225ton
-
60
-
5987