Notícias

Banco Alimentar Contra a Fome inicia actividade na Ilha Terceira e em Beja.

2011-04-09

O Banco Alimentar Contra a Fome está a iniciar actividade na Ilha Terceira e no distrito de Beja, após a assinatura dos acordos entre associações locais e a Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares contra a Fome, na qual estiveram presentes também os Presidentes de todos os Bancos Alimentares em actividade.

Saiba mais »

Estudo

2010-12-22

Caracterização das Instituições de Solidariedade Social e das Famílias Carenciadas

Saiba mais »

Pode encaminhar parte do seu IRS para os Bancos Alimentares Contra a Fome

2010-01-22Saiba mais »

BANCOS ALIMENTARES CONTRA A FOME ANGARIAM 2.498 TONELADAS DE ALIMENTOS NA CAMPANHA DO ÚLTIMO FIM DE SEMANA

2009-11-30

Os Bancos Alimentares Contra a Fome recolheram no passado fim-de-semana um total de 2.498 toneladas de géneros alimentares na campanha realizada em 1323 superfícies comerciais das zonas de Abrantes, Algarve, Aveiro, Braga, Coimbra, Cova da Beira, Évora e Beja, Leiria-Fátima, Lisboa, Oeste, Portalegre, Porto, Santarém, Setúbal, S. Miguel, Viana do Castelo e Viseu.

Saiba mais »

BANCO ALIMENTAR CONTRA A FOME INICIA ACTIVIDADE EM VISEU E VIANA DO CASTELO

2009-09-14Saiba mais »
A procurar...
BA AbrantesBA AlgarveBA AveiroBA BejaBA BragaBA Castelo BrancoBA CoimbraBA Cova da BeiraBA ÉvoraBA Leiria-FátimaBA LisboaBA MadeiraBA OesteBA PortalegreBA PortoBA SantarémBA São MiguelBA SetúbalBA TerceiraBA Viana do CasteloBA Viseu

Bancos Alimentares recolhem 2.100 toneladas de alimentos em dois dias de campanha

Os Bancos Alimentares Contra a Fome recolheram este fim-de-semana mais de 2.100 toneladas de alimentos na campanha que envolveu mais de 42 mil voluntários em mais de 2.000 superfícies comerciais em todo o país. Os números representam um acréscimo de 3,9% comparativamente à campanha de Maio do ano anterior.

Durante a próxima semana, até dia 7 de Junho, quem não teve oportunidade pode ainda contribuir no site www.alimentestaideia.net ou através da campanha “Ajuda Vale”, em supermercados e nas bombas de gasolina.

Saiba mais »

O valor de um gesto no combate à fome

Nova Campanha de Recolha de Alimentos dos Bancos Alimentares
É já no próximo dia 28 e 29 de novembro que os Bancos Alimentares promovem mais uma Campanha de Recolha de Alimentos a nível nacional. Com a participação de mais de 42 mil voluntários, a iniciativa volta a apelar à solidariedade de todos os portugueses, reforçando a importância da doação de alimentos e o valor do gesto da partilha no combate à fome.
#1alimento1sorriso
“A sua ajuda é enorme por mais pequena que seja a sua contribuição” constitui a ideia-forte da campanha, interpelando de uma forma simples para o sentido mais puro de grande ação de apelo à solidariedade que os portugueses conhecem bem: um só alimento faz uma grande diferença, existindo um efeito multiplicador de todos os donativos.

Saiba mais »
mais notícias »