Notícias

Banco Alimentar Contra a Fome inicia actividade na Ilha da Madeira

2012-07-18

O Banco Alimentar Contra a Fome inicia actividade na Ilha da Madeira com a celebração do contrato de utilização da marca e sinais distintivos “Banco Alimentar” entre a Associação Mão Solidária – Associação de Apoio à Distribuição Alimentar na RAM e a Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares contra a Fome.

A cerimónia terá lugar amanhã, 19 de Julho, às 18h, na sede da associação, Rampa da Quinta do Leme, 14, Santo António, Funchal, com a presença da Presidente da Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares, de voluntários, IPSS’s, empresas e demais entidades. 

Saiba mais »

Bancos Alimentares recolhem 72,5 toneladas de alimentos na Campanha Online

2012-06-08

De 24 de Maio a 3 de Junho, o portal de doação de alimentos online do Banco Alimentar – www.alimentestaideia.net – recolheu um total de 72,513 toneladas de alimentos, num valor global de 77.440€ contabilizados.
A campanha, que decorreu em simultâneo com a recolha de géneros no canal tradicional (supermercados) a 26 e 27 de Maio, contou com a adesão de perto 2.500 internautas com doações registadas e pagas.
A média de doação foi de 31,26€, sendo o leite o bem mais oferecido pelos internautas, seguido do azeite e açúcar.
A próxima campanha online vai decorrer de 29 de Novembro a 9 de Dezembro.
 

Saiba mais »

Museu do Pão entrega 25 toneladas de pão a Bancos Alimentares

2012-04-19

Museu do Pão celebra o primeiro milhão de visitantes com um projeto de responsabilidade social a nível nacional com o Banco Alimentar.

A ação “Pão para um milhão” estende-se até ao final do mês de maio e vai entregar 25 toneladas de Pão São a cinco Bancos Alimentares localizados em Lisboa, Porto, Aveiro, Setúbal e Faro.

Saiba mais »

Alimente mais esta Ideia: agora on line

2011-11-23

Veja os filmes da Campanha on line iniciada em Maio de 2011.

Saiba mais »

28 – 30 de Abril de 2011 : a Federação Europeia dos Bancos Alimentares reúne em Lisboa os Bancos Alimentares de 23 países europeus e celebra 25 anos de actividade.

2011-04-28

Os participantes são acolhidos pela Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares Contra a Fome que assinala simultaneamente o 20º aniversário do Banco Alimentar de Lisboa. No Ano Europeu do Voluntariado, 80 representantes de 23 países europeus membros da Federação Europeia dos Bancos Alimentares (FEBA) reúnem-se em Lisboa para reflectir em conjunto sobre o tema do voluntariado, elemento de coesão social.

Diversos ateliers subordinados à temática do voluntariado nas suas diversas vertentes (recrutamento, integração e fidelização dos voluntários) permitirão a troca de experiencias e a partilha de boas práticas.

Participarão ainda no Encontro a coordenadora nacional do Ano Europeu do Voluntariado, Elza Chambel, o fundador do primeiro Banco Alimentar francês e da Federação Europeia dos Bancos Alimentares Contra a Fome, Bernard Dandrel, e 10 representantes da Global Food Network, a congénere americana.
 

Saiba mais »
A procurar...
BA AbrantesBA AlgarveBA AveiroBA BejaBA BragaBA Castelo BrancoBA CoimbraBA Cova da BeiraBA ÉvoraBA Leiria-FátimaBA LisboaBA MadeiraBA OesteBA PortalegreBA PortoBA SantarémBA São MiguelBA SetúbalBA TerceiraBA Viana do CasteloBA Viseu

Na campanha de recolha do Natal

Bancos Alimentares Contra a Fome angariam 2.325 toneladas de alimentos, com a colaboração de 42 mil voluntários.

Os Bancos Alimentares Contra a Fome recolheram este fim-de-semana 2.325 toneladas de géneros alimentares na campanha realizada em 1.995 superfícies comerciais das zonas de Abrantes, Algarve, Aveiro, Beja, Braga, Castelo Branco, Coimbra, Cova da Beira, Évora, Leiria-Fátima, Lisboa, Oeste, Portalegre, Porto, Santarém, Setúbal, S. Miguel, Viana do Castelo, Viseu, Terceira e Madeira.

Saiba mais »

PRA-TØ – Reconhecimento de Práticas e Atos pelo Desperdício Alimentar Zero

Bancos Alimentares distinguidos âmbito da iniciativa "Selo de Reconhecimento de Práticas e Atos pelo Desperdício Alimentar Zero - PRATØ, iniciativa promovida pela Secretária de Estado da Alimentação e da Investigação Agroalimentar, cuja como missão é distinguir a implementação de políticas e modelos de boa gestão no combate ao desperdício alimentar (categorias Iniciativa de Mobilização e Voluntariado).

Saiba mais »
mais notícias »