Notícias

Entregar papel usado permite dar de comer.

2013-01-02

Bancos Alimentares incentivam gestos simples dando sentido aquilo que pareceria não ter valor.

A Campanha “Papel por Alimentos” permitiu recolher mais de 3.000 toneladas de papel no primeiro ano, conseguindo assim reforçar os cabazes distribuídos pelos Bancos Alimentares.

Saiba mais »

O Futebol contra a Fome

2012-11-23

A Liga Portugal, em parceria com a Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares contra a Fome, apresentou a campanha “Liga Contra a Fome”.
A campanha, iniciada a 23 de Novembro e que decorre até ao próximo dia 9 de Dezembro, tem como objectivo sensibilizar a sociedade para a problemática das carências alimentares em Portugal, bem como angariar alimentos para os Bancos Alimentares, através do site www.alimentestaideia.net.

Saiba mais »

Campanha “ A sua Ajuda Vale”

2012-10-17

Perguntas Frequentes 

Saiba mais »

Banco Alimentar Contra a Fome inicia actividade na Ilha da Madeira

2012-07-18

O Banco Alimentar Contra a Fome inicia actividade na Ilha da Madeira com a celebração do contrato de utilização da marca e sinais distintivos “Banco Alimentar” entre a Associação Mão Solidária – Associação de Apoio à Distribuição Alimentar na RAM e a Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares contra a Fome.

A cerimónia terá lugar amanhã, 19 de Julho, às 18h, na sede da associação, Rampa da Quinta do Leme, 14, Santo António, Funchal, com a presença da Presidente da Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares, de voluntários, IPSS’s, empresas e demais entidades. 

Saiba mais »

Bancos Alimentares recolhem 72,5 toneladas de alimentos na Campanha Online

2012-06-08

De 24 de Maio a 3 de Junho, o portal de doação de alimentos online do Banco Alimentar – www.alimentestaideia.net – recolheu um total de 72,513 toneladas de alimentos, num valor global de 77.440€ contabilizados.
A campanha, que decorreu em simultâneo com a recolha de géneros no canal tradicional (supermercados) a 26 e 27 de Maio, contou com a adesão de perto 2.500 internautas com doações registadas e pagas.
A média de doação foi de 31,26€, sendo o leite o bem mais oferecido pelos internautas, seguido do azeite e açúcar.
A próxima campanha online vai decorrer de 29 de Novembro a 9 de Dezembro.
 

Saiba mais »
A procurar...
BA AbrantesBA AlgarveBA AveiroBA BejaBA BragaBA Castelo BrancoBA CoimbraBA Cova da BeiraBA ÉvoraBA Leiria-FátimaBA LisboaBA MadeiraBA OesteBA PortalegreBA PortoBA SantarémBA São MiguelBA SetúbalBA TerceiraBA Viana do CasteloBA Viseu

O valor de um gesto no combate à fome

Nova Campanha de Recolha de Alimentos dos Bancos Alimentares
É já no próximo dia 28 e 29 de novembro que os Bancos Alimentares promovem mais uma Campanha de Recolha de Alimentos a nível nacional. Com a participação de mais de 42 mil voluntários, a iniciativa volta a apelar à solidariedade de todos os portugueses, reforçando a importância da doação de alimentos e o valor do gesto da partilha no combate à fome.
#1alimento1sorriso
“A sua ajuda é enorme por mais pequena que seja a sua contribuição” constitui a ideia-forte da campanha, interpelando de uma forma simples para o sentido mais puro de grande ação de apelo à solidariedade que os portugueses conhecem bem: um só alimento faz uma grande diferença, existindo um efeito multiplicador de todos os donativos.

Saiba mais »

Campanha de Solidariedade - Graças a muitos Fazemos Sorrir quem mais precisa

Entre os dias 25 de Setembro e 12 de Outubro, vai decorrer a Campanha de angariação de fundos “Graças a muitos Fazemos Sorrir quem mais precisa", uma iniciativa que resulta da parceria entre o Grupo Ibersol, maior Grupo de restauração moderna em Portugal, e a Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares contra a Fome. 

Saiba mais »
mais notícias »