Notícias

Futebol apoia campanha do Banco Alimentar

2013-05-11

 

O futebol português e o Banco Alimentar Contra a Fome voltam a unir esforços para a campanha online "Alimente Esta Ideia", que decorrerá entre 17 e 19 de maio, coincidindo com a última jornada da Liga Zon Sagres e da Segunda Liga, no site www.alimentesideia.net

 

Saiba mais »

Entregar papel usado permite dar de comer.

2013-01-02

Bancos Alimentares incentivam gestos simples dando sentido aquilo que pareceria não ter valor.

A Campanha “Papel por Alimentos” permitiu recolher mais de 3.000 toneladas de papel no primeiro ano, conseguindo assim reforçar os cabazes distribuídos pelos Bancos Alimentares.

Saiba mais »

O Futebol contra a Fome

2012-11-23

A Liga Portugal, em parceria com a Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares contra a Fome, apresentou a campanha “Liga Contra a Fome”.
A campanha, iniciada a 23 de Novembro e que decorre até ao próximo dia 9 de Dezembro, tem como objectivo sensibilizar a sociedade para a problemática das carências alimentares em Portugal, bem como angariar alimentos para os Bancos Alimentares, através do site www.alimentestaideia.net.

Saiba mais »

Campanha “ A sua Ajuda Vale”

2012-10-17

Perguntas Frequentes 

Saiba mais »

Banco Alimentar Contra a Fome inicia actividade na Ilha da Madeira

2012-07-18

O Banco Alimentar Contra a Fome inicia actividade na Ilha da Madeira com a celebração do contrato de utilização da marca e sinais distintivos “Banco Alimentar” entre a Associação Mão Solidária – Associação de Apoio à Distribuição Alimentar na RAM e a Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares contra a Fome.

A cerimónia terá lugar amanhã, 19 de Julho, às 18h, na sede da associação, Rampa da Quinta do Leme, 14, Santo António, Funchal, com a presença da Presidente da Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares, de voluntários, IPSS’s, empresas e demais entidades. 

Saiba mais »
A procurar...
BA AbrantesBA AlgarveBA AveiroBA BejaBA BragaBA Castelo BrancoBA CoimbraBA Cova da BeiraBA ÉvoraBA Leiria-FátimaBA LisboaBA MadeiraBA OesteBA PortalegreBA PortoBA SantarémBA São MiguelBA SetúbalBA TerceiraBA Viana do CasteloBA Viseu

Bancos Alimentares recolhem 2.100 toneladas de alimentos em dois dias de campanha

Os Bancos Alimentares Contra a Fome recolheram este fim-de-semana mais de 2.100 toneladas de alimentos na campanha que envolveu mais de 42 mil voluntários em mais de 2.000 superfícies comerciais em todo o país. Os números representam um acréscimo de 3,9% comparativamente à campanha de Maio do ano anterior.

Durante a próxima semana, até dia 7 de Junho, quem não teve oportunidade pode ainda contribuir no site www.alimentestaideia.net ou através da campanha “Ajuda Vale”, em supermercados e nas bombas de gasolina.

Saiba mais »

O valor de um gesto no combate à fome

Nova Campanha de Recolha de Alimentos dos Bancos Alimentares
É já no próximo dia 28 e 29 de novembro que os Bancos Alimentares promovem mais uma Campanha de Recolha de Alimentos a nível nacional. Com a participação de mais de 42 mil voluntários, a iniciativa volta a apelar à solidariedade de todos os portugueses, reforçando a importância da doação de alimentos e o valor do gesto da partilha no combate à fome.
#1alimento1sorriso
“A sua ajuda é enorme por mais pequena que seja a sua contribuição” constitui a ideia-forte da campanha, interpelando de uma forma simples para o sentido mais puro de grande ação de apelo à solidariedade que os portugueses conhecem bem: um só alimento faz uma grande diferença, existindo um efeito multiplicador de todos os donativos.

Saiba mais »
mais notícias »