Notícias

Bancos Alimentares recolhem 89.577 quilos de alimentos no portal de doações online na Campanha de Maio de 2013

2013-06-12

O portal de doação de alimentos online para os Bancos Alimentares – www.alimentestaideia.net – recolheu quase 90 toneladas de alimentos, num valor global de 116.862,91€ contabilizados, estando ainda diversas doações registadas mas que aguardam pagamento.
A campanha online contou com a adesão de 3.198 internautas; a média de doação foi de 36,54€, sendo o leite o bem mais oferecido, seguido do azeite e açúcar.
 

Saiba mais »

Na campanha de recolha do último fim-de-semana

2013-06-03

Os Bancos Alimentares Contra a Fome recolheram no fim-de-semana de 1 e 2 de Junho um total de 2.445 toneladas de géneros alimentares numa nova e concludente manifestação de solidariedade por parte dos portugueses num momento de particular dificuldade, pese embora o evidente agravamento da situação económica e a redução do rendimento disponível dos particulares.

Saiba mais »

Estudo Sobre os Utentes das IPSS - 2013

2013-05-29

A Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares Contra a Fome e a ENTRAJUDA retomaram em 2012 o estudo iniciado em 2010, em parceria com a Universidade Católica Portuguesa, com o objectivo de conhecer melhor a situação das pessoas apoiadas pelas Instituições de Solidariedade Social.
Utentes de Instituições de Solidariedade Social: uma abordagem à Pobreza nesta população.

Saiba mais »

Futebol apoia campanha do Banco Alimentar

2013-05-11

 

O futebol português e o Banco Alimentar Contra a Fome voltam a unir esforços para a campanha online "Alimente Esta Ideia", que decorrerá entre 17 e 19 de maio, coincidindo com a última jornada da Liga Zon Sagres e da Segunda Liga, no site www.alimentesideia.net

 

Saiba mais »

Entregar papel usado permite dar de comer.

2013-01-02

Bancos Alimentares incentivam gestos simples dando sentido aquilo que pareceria não ter valor.

A Campanha “Papel por Alimentos” permitiu recolher mais de 3.000 toneladas de papel no primeiro ano, conseguindo assim reforçar os cabazes distribuídos pelos Bancos Alimentares.

Saiba mais »
A procurar...
BA AbrantesBA AlgarveBA AveiroBA BejaBA BragaBA Castelo BrancoBA CoimbraBA Cova da BeiraBA ÉvoraBA Leiria-FátimaBA LisboaBA MadeiraBA OesteBA PortalegreBA PortoBA SantarémBA São MiguelBA SetúbalBA TerceiraBA Viana do CasteloBA Viseu

Doar produtos agrícolas que seriam desperdiçados é agora mais fácil através do portal Dar e Receber.pt

• Lutar contra o desperdício de produtos agrícolas e facilitar a doação a quem precisa de ajuda para se alimentar;
• Tirar partido da comunicação online para incentivar a partilha de produtos que ficariam na terra;
• O portal Dar e Receber tem mais de 4.200 instituições inscritas e 31.900 voluntários que se oferecem para dar resposta aos pedidos de ajuda, disponibilizando tempo e competências.

Um novo site possibilita agora a doação online de produtos agrícolas excedentários, tanto por agricultores, como por particulares que os tenham e queiram partilhar com instituições sociais, para que sejam aproveitados, fruto do protocolo de colaboração entre a ENTRAJUDA, a Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) e a Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares, com a presença da Ministra da Agricultura e do Mar, Assunção Cristas, e do Ministro da Solidariedade Social, do Emprego e da Segurança Social, Pedro Mota Soares. 

Saiba mais »

Na campanha de recolha do Natal

Bancos Alimentares Contra a Fome angariam 2.325 toneladas de alimentos, com a colaboração de 42 mil voluntários.

Os Bancos Alimentares Contra a Fome recolheram este fim-de-semana 2.325 toneladas de géneros alimentares na campanha realizada em 1.995 superfícies comerciais das zonas de Abrantes, Algarve, Aveiro, Beja, Braga, Castelo Branco, Coimbra, Cova da Beira, Évora, Leiria-Fátima, Lisboa, Oeste, Portalegre, Porto, Santarém, Setúbal, S. Miguel, Viana do Castelo, Viseu, Terceira e Madeira.

Saiba mais »
mais notícias »