Notícias

Museu do Pão entrega 25 toneladas de pão a Bancos Alimentares

2012-04-19

Museu do Pão celebra o primeiro milhão de visitantes com um projeto de responsabilidade social a nível nacional com o Banco Alimentar.

A ação “Pão para um milhão” estende-se até ao final do mês de maio e vai entregar 25 toneladas de Pão São a cinco Bancos Alimentares localizados em Lisboa, Porto, Aveiro, Setúbal e Faro.

Saiba mais »

Alimente mais esta Ideia: agora on line

2011-11-23

Veja os filmes da Campanha on line iniciada em Maio de 2011.

Saiba mais »

28 – 30 de Abril de 2011 : a Federação Europeia dos Bancos Alimentares reúne em Lisboa os Bancos Alimentares de 23 países europeus e celebra 25 anos de actividade.

2011-04-28

Os participantes são acolhidos pela Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares Contra a Fome que assinala simultaneamente o 20º aniversário do Banco Alimentar de Lisboa. No Ano Europeu do Voluntariado, 80 representantes de 23 países europeus membros da Federação Europeia dos Bancos Alimentares (FEBA) reúnem-se em Lisboa para reflectir em conjunto sobre o tema do voluntariado, elemento de coesão social.

Diversos ateliers subordinados à temática do voluntariado nas suas diversas vertentes (recrutamento, integração e fidelização dos voluntários) permitirão a troca de experiencias e a partilha de boas práticas.

Participarão ainda no Encontro a coordenadora nacional do Ano Europeu do Voluntariado, Elza Chambel, o fundador do primeiro Banco Alimentar francês e da Federação Europeia dos Bancos Alimentares Contra a Fome, Bernard Dandrel, e 10 representantes da Global Food Network, a congénere americana.
 

Saiba mais »

Banco Alimentar Contra a Fome inicia actividade na Ilha Terceira e em Beja.

2011-04-09

O Banco Alimentar Contra a Fome está a iniciar actividade na Ilha Terceira e no distrito de Beja, após a assinatura dos acordos entre associações locais e a Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares contra a Fome, na qual estiveram presentes também os Presidentes de todos os Bancos Alimentares em actividade.

Saiba mais »

Estudo

2010-12-22

Caracterização das Instituições de Solidariedade Social e das Famílias Carenciadas

Saiba mais »
A procurar...
BA AbrantesBA AlgarveBA AveiroBA BejaBA BragaBA Castelo BrancoBA CoimbraBA Cova da BeiraBA ÉvoraBA Leiria-FátimaBA LisboaBA MadeiraBA OesteBA PortalegreBA PortoBA SantarémBA São MiguelBA SetúbalBA TerceiraBA Viana do CasteloBA Viseu

Combater o desperdício alimentar: iniciativa solidária junta agricultores, Bancos Alimentares e ENTRAJUDA

A AGROMAIS, a Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares Contra a Fome (FPBACF) e a ENTRAJUDA juntaram-se no projeto “RESTOLHO: uma Segunda Colheita para que nada se perca”, totalmente diferenciador no combate ao desperdício alimentar.

Saiba mais »

Estudo Sobre os Utentes das IPSS - 2013

A Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares Contra a Fome e a ENTRAJUDA retomaram em 2012 o estudo iniciado em 2010, em parceria com a Universidade Católica Portuguesa, com o objectivo de conhecer melhor a situação das pessoas apoiadas pelas Instituições de Solidariedade Social.
Utentes de Instituições de Solidariedade Social: uma abordagem à Pobreza nesta população.

Saiba mais »
mais notícias »