Notícias

Campanha "Graças a muitos"

2014-11-25

Grupo IBERSOL junta-se aos Bancos Alimentares numa campanha que vai trazer muitos sorrisos e reúne 45 mil euros em alimentos.

Numa iniciativa solidária do Grupo Ibersol em parceria com a Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares contra a Fome,  decorreu entre os dias 21 de Novembro e 7 de Dezembro, no mesmo período de recolha de alimentos, uma acção de recolha de donativos a converter em alimentos que se destaca pela originalidade do nome e da assinatura da campanha: “Graças a muitos" e "Bem-dispostos a ajudar”.

Saiba mais »

Em Supermercados e Bombas de gasolina até 8 de Junho

2014-06-04

A sua ajuda não pesa mas VALE.

Até 8 de Junho contamos consigo. Contribua com alimentos nos supermercados; peça o seu VALE na caixa de um supermercado ou de um posto de abastecimento de combustível (BP, CEPSA ou GALP - lista em anexo). Obrigado.

Saiba mais »

Na campanha de recolha deste fim-de-semana Bancos Alimentares Contra a Fome angariam 2.081 toneladas de alimentos.

2014-06-02

Os Bancos Alimentares Contra a Fome recolheram no passado fim-de semana 2.081 toneladas de géneros alimentares na campanha realizada em 1.995 superfícies comerciais das zonas de Abrantes, Algarve, Aveiro, Beja, Braga, Castelo Branco, Coimbra, Cova da Beira, Évora, Leiria-Fátima, Lisboa, Oeste, Portalegre, Porto, Santarém, Setúbal, S. Miguel, Viana do Castelo, Viseu, Terceira, Madeira.
 

Saiba mais »

Receitas simples para grandes problemas

2014-05-29

Bancos Alimentares em campanha de recolha de alimentos no próximo fim-de-semana

40.800 voluntários vão estar em 1.955 lojas de todo o país
• Doações podem também ser feitas na internet ou através de vales disponíveis em supermercados e nas bombas de gasolina

Saiba mais »

Banco Alimentar Contra a Fome inicia actividade em Castelo Branco

2014-03-20

Informação à Imprensa – 20 de Março de 2014

O Banco Alimentar Contra a Fome inicia hoje actividade em Castelo Branco, com a assinatura de um acordo entre a Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares Contra a Fome e a Repartir - Associação de Solidariedade Alimentar.

Saiba mais »
A procurar...
BA AbrantesBA AlgarveBA AveiroBA BejaBA BragaBA Castelo BrancoBA CoimbraBA Cova da BeiraBA ÉvoraBA Leiria-FátimaBA LisboaBA MadeiraBA OesteBA PortalegreBA PortoBA SantarémBA São MiguelBA SetúbalBA TerceiraBA Viana do CasteloBA Viseu

Campanha "Papel por Alimentos"

O seu papel é essencial
Banco Alimentar incentiva troca de papel por alimentos
(Perguntas frequentes e materiais de imagem no final)

Os Bancos Alimentares iniciaram uma campanha “Papel por Alimentos” com contornos ambientais e de solidariedade no âmbito da qual o papel angariado (jornais, revistas, folhetos, etc.) é convertido em produtos alimentares.

Saiba mais »

Aliança Contra a Fome e a Má Nutrição em Portugal

Uma Aliança Contra a Fome e a Má Nutrição em Portugal para congregar toda a sociedade em torno de uma questão transversal. Entidades publicas e privadas unidas para partilhar boas práticas numa plataforma de diálogo e intervenção que permita procurar e pôr em prática soluções no combate à insegurança alimentar e má-nutrição que, sobretudo a partir da crise de 2008, têm vindo a agravar-se também em países desenvolvidos, designadamente, em Portugal. 

Saiba mais »
mais notícias »