Notícias

Na campanha do último fim-de-semana, Bancos Alimentares Contra a Fome recolhem 1.921 toneladas de alimentos

2016-05-30

1 milhão novecentos e vinte e um quilos de alimentos doados !
Uma extraordinária adesão dos portugueses e uma renovada manifestação de generosidade e solidariedade para com as famílias com necessidades. Os Bancos Alimentares expressam a sua pública gratidão pela confiança sempre renovada de todos quantos contribuíram com alimentos, voluntariado e serviços.

Saiba mais »

Bancos Alimentares voltam a apelar à solidariedade a 28 e 29 de maio.

2016-05-25

Sob o mote “Partilhar sabe bem”

Bancos Alimentares voltam a apelar à solidariedade com nova Campanha de Recolha de alimentos a 28 e 29 de maio.
• Campanha reúne 43.000 voluntários, 2.630 instituições parceiras e 21 bancos alimentares;
• Mais de 426.000 pessoas apoiadas pelos Bancos Alimentares;
• 25 anos a levar comida a quem mais precisa;

Os Bancos Alimentares contra a Fome realizam no fim-de-semana, nos dias 28 e 29 de maio, mais uma Campanha de Recolha de Alimentos com o objetivo de levar comida a quem mais precisa e, desta forma, contribuir para inverter o cenário de carência alimentar que continua a afetar muitos cidadãos e famílias. Também disponível online no site www.alimentestaideia.net

Saiba mais »

Solidariedade online

2016-01-10

Entre 26 de Novembro e 6 de Dezembro de 2015, foram doados 50.769 litros de leite, 11.743 litros de azeite, 13.648 litros de óleo, 14.328 kg de açúcar, 14.347. kg de salsichas e 3.586 kg de atum, com um valor total de 116.280,60 € (cento e dezasseis mil duzentos e oitenta euros e sessenta cêntimos).
2.611 pessoas em Portugal e no estrangeiro, optaram pela internet para doar alimentos, manifestando assim a sua solidariedade para com os mais necessitados.

A todos o nosso obrigado.

Saiba mais »

Bancos Alimentares Contra a Fome angariam 2.270 toneladas de alimentos no fim de semana

2015-11-30

Informação à imprensa – 30 de Novembro de 2015

Com a colaboração de 42 mil voluntários. A campanha prossegue até 6 de Dezembro na internet e com vales.

Saiba mais »

O valor de um gesto no combate à fome

2015-11-25

Nova Campanha de Recolha de Alimentos dos Bancos Alimentares
É já no próximo dia 28 e 29 de novembro que os Bancos Alimentares promovem mais uma Campanha de Recolha de Alimentos a nível nacional. Com a participação de mais de 42 mil voluntários, a iniciativa volta a apelar à solidariedade de todos os portugueses, reforçando a importância da doação de alimentos e o valor do gesto da partilha no combate à fome.
#1alimento1sorriso
“A sua ajuda é enorme por mais pequena que seja a sua contribuição” constitui a ideia-forte da campanha, interpelando de uma forma simples para o sentido mais puro de grande ação de apelo à solidariedade que os portugueses conhecem bem: um só alimento faz uma grande diferença, existindo um efeito multiplicador de todos os donativos.

Saiba mais »
A procurar...
BA AbrantesBA AlgarveBA AveiroBA BejaBA BragaBA Castelo BrancoBA CoimbraBA Cova da BeiraBA ÉvoraBA Leiria-FátimaBA LisboaBA MadeiraBA OesteBA PortalegreBA PortoBA SantarémBA São MiguelBA SetúbalBA TerceiraBA Viana do CasteloBA Viseu

Na campanha de recolha deste fim de semana Bancos Alimentares Contra a Fome angariam 2.129 toneladas de alimentos

Os Bancos Alimentares Contra a Fome recolheram no passado fim de semana um total de 2.129 toneladas de géneros alimentares na campanha realizada em mais de 2.000 superfícies comerciais de todo o País.

42 mil voluntários responderam à chamada, dando prova de generosidade e comprometimento, desta vez de forma ainda mais evidente dadas as condições meteorológicas adversas, nesta iniciativa de voluntariado bem conhecida e acarinhada pelos Portugueses e que se realizou pela 50ª vez e não tem, ao nível da dimensão, qualquer paralelo no nosso País. 

Saiba mais »

Sob o mote “Partilhar sabe bem”, Bancos Alimentares em nova campanha de recolha de alimentos

Sob o mote “Partilhar sabe bem” arranca no próximo fim de semana, 3 de dezembro, mais uma campanha de recolha de alimentos, promovida pelos Bancos Alimentares Contra a Fome.

O objetivo é simples: incentivar a partilha para levar comida a quem mais precisa. Veja o filme

Esta ação solidária já bem conhecida dos portugueses, é a 50ª campanha promovida pelos Bancos Alimentares, que comemoram este ano 25 anos. 42 mil voluntários em mais de 2 mil super e hipermercados, vão convidar quem vai às compras a partilhar alimentos com quem precisa de ajuda. A campanha prolonga-se até 11 de Dezembro na internet.

Saiba mais »
mais notícias »