PARTICULARES

Donativos em géneros

Dádivas nos dias das campanhas de recolha de alimentos nos super e hipermercados (últimos fins-de-semana de Maio e Novembro) ou, em qualquer momento, nos armazéns de um dos Bancos Alimentares. Para encontrar a morada do armazém, clique no nome do Banco à esquerda da faixa negra superior e, em seguida, clique em "Mapa" ou "Contactos".

Donativos em dinheiro

Os donativos monetários permitem suportar algumas despesas de funcionamento inevitáveis. Podem ser feitos à Federação ou a um dos Bancos Alimentares regionais.

Pode efectuar o seu donativo por transferência bancária (NIB - 0033 0000 00245880936 05) ou por correio (cheque ou vale postal).

Benefícios fiscais

Em sede de IRS os donativos são dedutíveis em valores correspondentes a 140%.

Sabia que pode doar parte do seu IRS?

O Estado permite que 0,5% do IRS liquidado reverta a favor de uma instituição de solidariedade social: pode encaminhá-lo para a Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares Contra a Fome.
Para tal basta que no Modelo 3 - Anexo H - Benefícios fiscais e deduções no Quadro 9, campo 902 - Consignação de 0,5% do Imposto Liquidado : Federação Portuguesa dos Banco Alimentares Contra a Fome, NIPC - 504 335 642.

Donativos em trabalho

As pessoas são o nosso mais valioso capital. Os voluntários, na medida da sua disponibilidade e vontade, contribuem de forma preciosa para o bom funcionamento dos Bancos Alimentares e da Federação.

Para mais informações

Contacte a Federação ou directamente o Banco Alimentar Contra a Fome da sua região por e-mail ou por telefone.

A procurar...
BA AbrantesBA AlgarveBA AveiroBA BejaBA BragaBA Castelo BrancoBA CoimbraBA Cova da BeiraBA ÉvoraBA Leiria-FátimaBA LisboaBA MadeiraBA OesteBA PortalegreBA PortoBA SantarémBA São MiguelBA SetúbalBA TerceiraBA Viana do CasteloBA Viseu

Na campanha de recolha de 27 e 28 de Maio de 2017 os Bancos Alimentares Contra a Fome angariam 1.848 toneladas de alimentos

Os Bancos Alimentares Contra a Fome recolheram no passado fim de semana um total de 1.848 toneladas de géneros alimentares na campanha realizada em mais de 2.000 superfícies comerciais de todo o País, a que acrescerão as doações online e através de vales disponíveis nas lojas, ainda não contabilizadas nessa quantidade.

Com a participação de mais de 40 mil voluntários, os resultados desta recolha, subordinada ao mote “Fazer deste dia, um dia especial está em cada um de nós”, representam um valor próximo do obtido na campanha homóloga do ano passado, confirmando quer a solidariedade sempre presente dos portugueses quer a sua confiança renovada vez após vez na ideia subjacente à atividade os Bancos Alimentares contra a Fome.

Saiba mais »

A inclusão social nos Bancos Alimentares

A inclusão social nos Bancos Alimentares

Veja o filme https://www.youtube.com/watch?v=Mg1vLhi-WDo

Porque nem só de pão vive o Homem, parafraseando Bernard Dandrel, fundador dos Bancos Alimentares na Europa, é finalidade da acção dos Bancos Alimentares, acompanhando a entrega de alimentos, a ligação solidária e afectiva, essencial para que se volte a “pôr de pé” o nosso irmão na humanidade, ferido pela vida e atirado para a margem da sociedade, a quem falta mais o amor que o pão.

Saiba mais »
mais notícias »