Empresas

PARCEIROS DE NEGÓCIO NA LUTA CONTRA A FOME

As empresas e a cidadania empresarial

Desenvolver parcerias no domínio da solidariedade social, é prova da preocupação das empresas para com a população mais desfavorecida: donativos em produtos, serviços ou materiais, apoio financeiro, disponibilização de pessoal técnico, etc..

Benefícios fiscais

  • Para efeitos do IRC: os donativos são considerados custos ou perdas de exercício, sem qualquer limite em relação ao volume de vendas da empresa dadora. (Estatuto dos Benefícios Fiscais, artº 2º do nº 3)
     
  • Para efeitos do IRC: os donativos são levados a custos em valores correspondentes a 140% do respectivo total. (Estatuto dos Benefícios Fiscais, artº 2º do nº 3).

Comprometemo-nos

A não deixar que os produtos doados sejam reintroduzidos no mercado. Todos eles serão distribuídos no território nacional, por nós, a Instituições que ajudam as pessoas realmente necessitadas.

Somos especialistas...

Em canalizar as suas ofertas para que cheguem a quem mais precisa. Visitamos periodicamente todas as Instituições que apoiamos.

E não podemos parar!

A carência é uma constante diária. Há sempre alguém que espera por nós... e por si.

Dê à Federação que ela reparte...

Para mais informações:

  •  Pode contactar directamente o Banco Alimentar Contra a Fome da sua região. Se pretender obter informações adicionais ou efectuar um donativo, pode fazê-lo via internet ou recorrendo aos números de telefone indicados.
  •  Se preferir, remeta-nos, depois de devidamente preenchido, o pedido de marcação de uma reunião.
A procurar...
BA AbrantesBA AlgarveBA AveiroBA BejaBA BragaBA Castelo BrancoBA CoimbraBA Cova da BeiraBA ÉvoraBA Leiria-FátimaBA LisboaBA MadeiraBA OesteBA PortalegreBA PortoBA SantarémBA São MiguelBA SetúbalBA TerceiraBA Viana do CasteloBA Viseu

Na campanha de recolha deste fim de semana Bancos Alimentares Contra a Fome angariam 2.129 toneladas de alimentos

Os Bancos Alimentares Contra a Fome recolheram no passado fim de semana um total de 2.129 toneladas de géneros alimentares na campanha realizada em mais de 2.000 superfícies comerciais de todo o País.

42 mil voluntários responderam à chamada, dando prova de generosidade e comprometimento, desta vez de forma ainda mais evidente dadas as condições meteorológicas adversas, nesta iniciativa de voluntariado bem conhecida e acarinhada pelos Portugueses e que se realizou pela 50ª vez e não tem, ao nível da dimensão, qualquer paralelo no nosso País. 

Saiba mais »

Aliança Contra a Fome e a Má Nutrição em Portugal

Uma Aliança Contra a Fome e a Má Nutrição em Portugal para congregar toda a sociedade em torno de uma questão transversal. Entidades publicas e privadas unidas para partilhar boas práticas numa plataforma de diálogo e intervenção que permita procurar e pôr em prática soluções no combate à insegurança alimentar e má-nutrição que, sobretudo a partir da crise de 2008, têm vindo a agravar-se também em países desenvolvidos, designadamente, em Portugal. 

Saiba mais »
mais notícias »