Empresas

PARCEIROS DE NEGÓCIO NA LUTA CONTRA A FOME

As empresas e a cidadania empresarial

Desenvolver parcerias no domínio da solidariedade social, é prova da preocupação das empresas para com a população mais desfavorecida: donativos em produtos, serviços ou materiais, apoio financeiro, disponibilização de pessoal técnico, etc..

Benefícios fiscais

  • Para efeitos do IRC: os donativos são considerados custos ou perdas de exercício, sem qualquer limite em relação ao volume de vendas da empresa dadora. (Estatuto dos Benefícios Fiscais, artº 2º do nº 3)
     
  • Para efeitos do IRC: os donativos são levados a custos em valores correspondentes a 140% do respectivo total. (Estatuto dos Benefícios Fiscais, artº 2º do nº 3).

Comprometemo-nos

A não deixar que os produtos doados sejam reintroduzidos no mercado. Todos eles serão distribuídos no território nacional, por nós, a Instituições que ajudam as pessoas realmente necessitadas.

Somos especialistas...

Em canalizar as suas ofertas para que cheguem a quem mais precisa. Visitamos periodicamente todas as Instituições que apoiamos.

E não podemos parar!

A carência é uma constante diária. Há sempre alguém que espera por nós... e por si.

Dê à Federação que ela reparte...

Para mais informações:

  •  Pode contactar directamente o Banco Alimentar Contra a Fome da sua região. Se pretender obter informações adicionais ou efectuar um donativo, pode fazê-lo via internet ou recorrendo aos números de telefone indicados.
  •  Se preferir, remeta-nos, depois de devidamente preenchido, o pedido de marcação de uma reunião.
A procurar...
BA AbrantesBA AlgarveBA AveiroBA BejaBA BragaBA Castelo BrancoBA CoimbraBA Cova da BeiraBA ÉvoraBA Leiria-FátimaBA LisboaBA MadeiraBA OesteBA PortalegreBA PortoBA SantarémBA São MiguelBA SetúbalBA TerceiraBA Viana do CasteloBA Viseu

Na campanha de recolha de 27 e 28 de Maio de 2017 os Bancos Alimentares Contra a Fome angariam 1.848 toneladas de alimentos

Os Bancos Alimentares Contra a Fome recolheram no passado fim de semana um total de 1.848 toneladas de géneros alimentares na campanha realizada em mais de 2.000 superfícies comerciais de todo o País, a que acrescerão as doações online e através de vales disponíveis nas lojas, ainda não contabilizadas nessa quantidade.

Com a participação de mais de 40 mil voluntários, os resultados desta recolha, subordinada ao mote “Fazer deste dia, um dia especial está em cada um de nós”, representam um valor próximo do obtido na campanha homóloga do ano passado, confirmando quer a solidariedade sempre presente dos portugueses quer a sua confiança renovada vez após vez na ideia subjacente à atividade os Bancos Alimentares contra a Fome.

Saiba mais »

A inclusão social nos Bancos Alimentares

A inclusão social nos Bancos Alimentares

Veja o filme https://www.youtube.com/watch?v=Mg1vLhi-WDo

Porque nem só de pão vive o Homem, parafraseando Bernard Dandrel, fundador dos Bancos Alimentares na Europa, é finalidade da acção dos Bancos Alimentares, acompanhando a entrega de alimentos, a ligação solidária e afectiva, essencial para que se volte a “pôr de pé” o nosso irmão na humanidade, ferido pela vida e atirado para a margem da sociedade, a quem falta mais o amor que o pão.

Saiba mais »
mais notícias »